Viva o interior

Aqui as informações sobre o que o interior paulista da Região de Sorocaba cria produz e exporta

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CIDADES


Há 495 km a oeste da capital.
Borá tem números  curiosos: uma agência bancária, um posto de saúde, uma escola. Tudo isso dividido entre 804 habitantes, que possuem como meio de transporte 99 automóveis e duas motos. Se preferirem o transporte público, são quatro os ônibus disponíveis, segundo dados do IBGE de 2007.
e a cahoeira
O passo municipal 





  Fazem parte da paisagem de Borá
A Praça



História

O início do povoamento de Borá, deu-se por volta de 1918 quando os membros da família Vedovatti, atravessando as águas do Borá, iam a Sapezal, cidade em que faziam seu comércio de gêneros alimentícios.

Em 1919 chegaram as famílias portuguesas de Manoel Antônio de Souza, Antônio Caldas e Antônio Troncoso, construindo suas residências no acampamento dos engenheiros, localizado na fazenda de propriedade de Dionízio Zirondi.

A eles o Município deve a abertura das primeiras picadas ligando-o ao Distrito de Sapezal e ao Município de Paraguaçu Paulista.

Em fins de 1923, José da Costa Pinto, doou um alqueire de suas terras, que se situavam no centro das propriedades, para que fosse erguida a Capela Santo Antônio de Borá, conforme ficou sendo conhecida a localidade.

Borá está localizada há Os números são curiosos: uma agência bancária, um posto de saúde, uma escola. Tudo isso dividido entre 804 habitantes, que possuem como meio de transporte 99 automóveis e duas motos. Se preferirem o transporte público, são quatro os ônibus disponíveis, segundo dados do IBGE de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário